Skip to main content

Construção do Residencial Jácomo Violin avança em Londrina

Fonte: Blog da Prefeitura de Londrina 

Cobertura-predio-Cohab-residencial-Violin-ED-P

O Residencial Jácomo Violin – um empreendimento realizando pela Prefeitura de Londrina em parceria com a COHAB-LD e que contará com 48 apartamentos populares – está em estágio avançado de execução. No último dia 10, foi realizada a colocação das estruturas de cobertura no dois primeiros blocos, do total de três que integram o complexo habitacional. 

Foto: Emerson Dias

A colocação das coberturas dos prédios foi realizada por meio de dois guindastes de grande porte, com braços de 40 metros de altura, aproximadamente. Esse modelo estrutural segue o projeto de construção do empreendimento, desenvolvido no sistema construtivo Wood Frame da Tecverde, que tem a madeira como matéria-prima dos componentes estruturais. O formato proporciona uma obra mais sustentável, econômica, com resultado moderno e de qualidade.

O presidente da COHAB-LD, Luiz Cândido de Oliveira, comentou sobre a realização deste trabalho. Segundo ele, essa é a primeira vez que uma obra de moradias com atuação da COHAB-LD, realizada em terreno próprio, utiliza este padrão construtivo. “Em pouco mais de dois meses de obras, o avanço já é muito expressivo. O andamento torna-se mais ágil que em outras construções, uma vez que diferentes etapas podem acontecer separadamente, de forma paralela, como a montagem das paredes, da cobertura e outros componentes. Tudo é milimetricamente preparado em cada fase de construção dos blocos. O resultado serão moradias modernas, bonitas e confortáveis para as famílias”, ressaltou.

Após o encerramento dessa etapa, haverá a fase de telhamento para finalização da cobertura. Posteriormente, a execução continuará com etapas de adequações e acabamentos, internos e externos, envolvendo parte elétrica, pisos, pintura, calçamento, paisagismo, entre outros serviços.


Residencial Jácomo Violin

O novo condomínio residencial, em construção, fica localizado na rua Arara Azul, 600, a cerca de 300 metros de distância da avenida Saul Elkind. Os apartamentos terão padrão de 49 m² privativos com dois quartos, sala de estar e jantar, cozinha, área de serviço e banheiro. E as áreas de uso comum incluem estacionamento, áreas de convivência, playground, entre outras. A expectativa é que a entrega seja realizada ainda em 2021.

De acordo com o presidente da COHAB-LD, este empreendimento irá valorizar, ainda mais, uma das principais áreas da região norte de Londrina, além de realizar o sonho de muitas famílias. “O Residencial Jácomo Violin entregará 48 apartamentos ao todo, sendo que ainda existem unidades disponíveis para comercialização. Muitas famílias estão felizes, pois terão a chance de concretizar a tão esperada casa própria, usufruindo de condições especiais de aquisição dos imóveis. Esta é mais uma iniciativa importante para o acesso a moradias por meio da COHAB-LD na cidade, e compõe um amplo projeto de cinco empreendimentos que irá atender 888 famílias, totalizando 936 unidades habitacionais nessa região”, afirmou.

Saiba mais:
>> Os benefícios do wood frame para a construção civil Brasileira
>> Abrainc divulga estudo sobre as necessidades habitacionais brasileiras

Outras notícias

Tecverde conquista o Prêmio Inovainfra pelo Segundo Ano Consecutivo

10/04/2024
Hoje, temos o prazer de compartilhar uma notícia muito especial: Pelo segundo ano consecutivo, a Tecverde recebeu o Prêmio Inovainfra,...

Diálogos da Construção: entrevista com CEO da Tecverde

04/04/2024
Quer ficar por dentro das últimas tendências na construção civil? Não perca a edição desta semana do programa Diálogos com...

Aplicação do BIM ajuda a reduzir custos e da pegada de carbono

04/04/2024
Fonte: Agencia CBIC Fazer um mapeamento de cada item e procedimento de uma construção pode trazer resultados positivos na redução...

ENIC debate impacto da reforma tributária na industrialização da construção

03/04/2024
Fonte: Agência CBIC A reforma tributária emerge como um ponto central de discussão na necessidade atual da indústria da construção...