Skip to main content

Área do Morador

Este é um espaço exclusivo para você, Morador Tecverde!

Aqui, você pode acompanhar informações e detalhes sobre o potencial da sua casa e entender
melhor como o nosso sistema construtivo funciona, na prática.

ARRASTE PARA VER MAIS

Possui alguma dúvida?

Clique no botão ao lado para saber mais.

Formulário

Tutoriais
Tecverde

Saiba como fazer a manutenção básica
de sua residência Tecverde.

Veja mais no youtube

Perguntas Frequentes

Sua casa terá um dos processos mais modernos e eficientes da construção civil mundial com a tecnologia Tecverde. A casa é totalmente construída dentro da fábrica e depois levada para o terreno onde é montada. O Fato de ser desenhada e construída dentro de um ambiente fabril permite um processo mais criterioso e uma qualidade maior do que quando a casa é construída no processo antigo de alvenaria no próprio terreno.
Com mais de 10 anos no mercado, a construtora tem 175mil m2 construídos e são mais de 24mil pessoas residindo em habitações Tecverde.

A vida útil projetada da estrutura é a mesma das casas de alvenaria, ou seja, mínimo de 50 anos. Entretanto, nos EUA, Canadá e em países da Europa, existem casas e prédios com mais de 100 anos neste sistema construtivo. É importante ressaltar que, assim como qualquer método construtivo, a manutenção e o cuidado constante dos proprietários afetam diretamente o tempo de vida útil dos materiais. Isso serve tanto para as casas Tecverde como para casas construídas no modelo antigo de alvenaria.

Você vai ter uma casa com excelente desempenho acústico!
Devido ao isolamento proporcionado pela tecnologia Tecverde, os sons terão um maior isolamento se comparado ao sistema convencional. Isso significa um sono tranquilo pra você e sua família ????

O sistema construtivo Tecverde tem um alto desempenho térmico.
A temperatura interna da sua casa será mais estável, fazendo com que seja mais fresca no verão e mais fácil de manter-se aquecida no inverno. Com isso, sua conta de energia será reduzida, diminuindo o tempo de uso de aquecedores ou ar-condicionado.

O sistema construtivo oferece garantia de 10 anos, o dobro da garantia dos imóveis tradicionais, construídos no modelo antigo de alvenaria.

Sim. As casas Tecverde foram dimensionadas atendendo as normas de projeto estrutural considerando todas as cargas padrão para uso residencial. Muito importante: as paredes não são de drywall.
No sistema Tecverde, as paredes são estruturais, resistentes e contam com uma tecnologia diferente, pois possuem painéis OSB nas duas faces. Isso permite que todo o mobiliário seja fixado à parede de forma simples e com parafusos comuns, como em uma casa convencional.

Entre os benefícios podemos citar os seguintes abaixo:
• Obra 4x mais rápida
• Conforto acústico surpreendente;
• Excelente desempenho térmico;
• Obra limpa e sustentável;
• Alto controle de qualidade
• Maiores níveis de sustentabilidade e menos impacto para o meio ambiente

Sim, nossos projetos são homologados pelos bancos para o financiamento da sua casa própria. Além disso, criamos uma solução chamada Techome que reúne uma solução completa paras aquisição de uma casa Tecverde. Nela você tem acesso, além do processo construtivo inovador, a uma linha de crédito adaptada para a sua realidade.

Hoje a Tecverde já constrói prédios de até quatro pavimentos. No entanto, nos EUA, Canadá e Alemanha já é possível encontrar construções de até 11 pavimentos usando o mesmo método construtivo da Tecverde. Estamos evoluindo nesse quesito e esperamos em breve estar oferecendo novas possibilidades de pavimentos superiores.

Não. O sistema construtivo não traz qualquer empecilho na hora da venda do imóvel, ou na revenda do mesmo. Na verdade, ele traz vantagens em relação ao método antigo de alvenaria como citado nas perguntas anteriores.

Nosso escopo trata de toda a construção da casa dentro do processo fabril e na montagem da casa já no terreno. Além disso damos toda a consultoria em relação ao tema de manutenções e cuidados com os materiais para que você possa ter a melhor experiência com a sua casa própria.

Não. Depois que montada no terreno a remoção da casa não é mais possível. Isso porque nesse momento já foram feitas todas as ligações definitivas de encanamentos, elétrica, etc. Além disso, a mobilidade da casa só é possível enquanto as paredes ainda estão soltas.

Sim. A resistência de uma casa Tecverde é até superior a resistência de casas antigas de alvenaria. Dessa forma resistem a ventos fortes. É claro que no caso de furações mais intensos a casa pode vir a sofrer alguns danos.

Sim. As casas Tecverde tem inclusive um sistema de proteção que permite que o tempo de chama, durante um incêndio, dure mais do que as casas antigas de alvenaria. Isso significa que num eventual caso de incêndio os moradores da casa terão mais tempo para evacuar a mesma antes que algum dano maior aconteça.