Skip to main content

Sistema construtivo

Mais produtividade, eficiência, rentabilidade e garantia de alta qualidade:

Entenda como funcionam todas as etapas do nosso sistema construtivo industrializado em wood frame.

 

.

ARRASTE PARA VER MAIS
Etapa 1

Como é o sistema Construtivo Tecverde?

O processo Tecverde pode ser 2D (painelizado) ou 3D Modular. Para a produção do frame, utilizamos madeira estrutural de florestas plantadas, com dupla secagem e tratada com preservante químico, garantindo durabilidade superior a 50 anos.

Etapa 2

Esquadrias, Instalações Elétricas e Hidraulicas

Um grande diferencial de produtividade do nosso sistema é a instalação ainda em fábrica dos contramarcos, esquadrias e janelas, com vidros. Realizamos, no ambiente fabril, as instalações elétricas e hidráulicas antes do fechamento dos painéis.

Etapa 3

Fechamento do Painel

O fechamento dos painéis Tecverde é feito por chapas estruturais aplicadas em ambas as faces. Elas são revestidas com placas cimentícias externamente e gesso acartonado internamente. Nesta estrutura, instalamos também a membrana hidrófuga.

Etapa 4

Entrepiso

O entrepiso do Sistema Tecverde é estrutural, formado por chapas e barrotes de madeira tratada. Sobre ele, é executado contrapiso de argamassa sob malha de aço, garantindo estabilidade estrutural e conforto acústico.

Etapa 5

Montagem em obra sistema 2D

No canteiro de obras das soluções painelizadas (2D), os painéis Tecverde são içados com dispositivos de segurança pela Equipe de Montagem e fixados na fundação para andares térreos e nos entrepisos para demais andares.

Etapa 6

Cobertura Industrializada

A cobertura é formada por treliças pré-fabricadas, seguindo a NBR 7190, com conectores (chapas de dente estampado), unidas aos outros elementos ainda no chão. A estrutura é içada a cerca de 15 metros e fixada na torre.

Etapa 7

Acabamento Interno

Nossa tecnologia garante maior conforto térmico e acústico para o morador. Aplicamos revestimento cerâmico resistente à umidade sobre o gesso acartonado nas áreas molhadas e molháveis, como cozinha e banheiro.

Etapa 8

Acabamento Externo

O painel externo é revestido com chapas cimentícias, conforme regulamenta a NBR 15575. Todos os materiais aplicados nesse processo passam por ensaios de homologação que verificam durabilidade e resistência a impactos.

Etapa 9

Projetos Modulares (3D)

A tecnologia offsite modular, utilizada pela Tecverde, permite que os produtos sejam produzidos de forma 100% industrializada, garantindo eficiência e qualidade.

Etapa 10

Montagem Modular

A montagem ocorre em ambiente fabril, longe de intempéries climáticas e com um rígido controle de qualidade, garantindo uma execução rápida e eficiente. A industrialização do processo permite precisão e redução de erros.

Etapa 11

Transporte

O módulo sai pronto de fábrica, já com acabamentos, instalações elétricas, hidráulicas e demais especificidades do projeto, otimizando o tempo de montagem no canteiro de obras.

Etapa 12

Canteiro de Obras Modular

No canteiro, em obras maiores, os módulos são acoplados em um sistema plug'n'play. Para algumas edificações, é possível desenvolver módulos autoportantes, que não dependem de fundação ou estrutura fixa para a instalação.

Etapa 13

Finalizações

Assim como nas obras painelizadas 2D, os módulos recebem o gesso acartonado e a membrana hidrófuga. A parte externa é revestida com placa cimentícia, permitindo a utilização de diversos revestimentos para a fachada.

Clique para VER AS ETAPAS DO
NOSSO SISTEMA CONSTRUTIVO

Desempenho comprovado de acordo com a NBR 15.575 e Diretrizes Complementares

Nosso sistema foi projetado para o completo atendimento da Norma de Desempenho ABNT NBR 15.575 e diretrizes técnicas complementares, resultando no DATec 020E.

Clique no botão abaixo e leia o documento completo.

Vantagens que a
Tecverde pode oferecer

Sistema Tecverde

Construção até 4x mais rápida
Precisão milimétrica com alta qualidade
Processo padronizado de produção
Componentes produzidos em ambiente fabril controlado
4x menos mão de obra em canteiro
Redução de 85% dos resíduos em obras
Redução de até 88% na pegada de carbono
Economia de 90% em recursos hídricos
Desempenho Térmico e Acústico certificado por órgãos responsáveis

Sistema Convencional

Ritmo de execução da obra é mais lento
Menor controle de qualidade e maior custo
Sistema mais artesanal com erros frequentes
Maiores custos indiretos de canteiro de obra
Construção refém de mudanças climáticas
Descarte maior de resíduos
Ciclo do concreto gera altos índices de CO2
Alto consumo de recursos hídricos
Menor desempenho acústico e térmico