Sabe como é feita a produção dos entrepisos, em wood frame, aqui na Tecverde? Basicamente nossos entrepisos  são produzidos de forma industrializada, na nossa fábrica em Araucária, conforme o projeto arquitetônico do empreendimento, para suprir todas as necessidades da habitação e também possibilitar que as estruturas suportem os demais pavimentos.

Projeto dos Entrepisos

Durante a fase de projeto realizamos uma compatibilização entre projeto estrutural e complementares, especialmente quanto aos barrotes para identificar o perfil e espaçamento a ser utilizado e prever a passagem da elétrica e hidráulica, que já saem instaladas de fábrica. Ainda são previstos os furos e calços para pontos de iluminação e ancoragem das paredes, por exemplo.

As placas de piso são estruturais (OSB) e usamos o compensado naval nas áreas de banheiros. Para otimizar a montagem no canteiro de obras, também é realizado um estudo técnico de logística, requisitos de projeto, folgas e sequência de montagem conhecido por DFMA (Design for Manufaturing and Assembly).

Produção

Na produção, a primeira etapa é separação e pré-furação dos barrotes, conforme as especificidades do projeto.

Na sequência, montamos o quadro estrutural com os barrotes já furados, na estação da fábrica responsável pela montagem dos entrepisos, e é realizada a fixação das placas de fechamento de contorno. No final da linha também temos a instalação de blockings – uma trava em madeira intermediária que fica entre os barrotes, prevendo o furo de içamento, pontos de ancoragem de paredes ou de instalação elétrica.

Depois de todas estas etapas é realizada a passagem dos kits elétricos e hidráulicos. Para finalizar, são instaladas as placas estruturais (OSB) e o compensado naval, conforme necessidade.

Saiba mais:

Copyright © 2020
Ir para o topo