Você já viu um banheiro construído de forma modular?

O processo consiste em produzir integralmente, aqui na fábrica da Tecverde, em Araucária (PR), os banheiros para nossos empreendimentos. Mas, o que isto tem de diferente?

A grande inovação do projeto, é que o banheiro já sai pronto para a obra, reduzindo custos diretos e indiretos, pois os processos passam a ser alocados na fábrica, em fluxo contínuo. Outro ganho importante é a redução do tempo de obra, atuando em atividades que representam caminho crítico dos serviços da construção.

O projeto em si foi idealizado em nosso PMO, após a experiência com a construção industrializada dos hospitais, em parceria com a Brasil ao Cubo, embora já houvesse uma previsão de construção modular futura, no Road Map Tecnológico da Tecverde.

Com este processo é possível construir os banheiros de todos os pavimentos – excetuando-se o térreo – com os serviços internos já executados em fábrica: tratamento do gesso, impermeabilização, execução do contrapiso e piso cerâmico, revestimento cerâmico das paredes, fixação de louças, acabamentos hidráulicos e elétricos e execução do forro.

É a industrialização atuando para modernizar cada dia mais a construção civil brasileira.

Copyright © 2020
Ir para o topo