Neste mês de março, a Construtora e Incorporadora Tenda, realizou a divulgação de seus resultados, referente ao 4 trimestre e consolidado de 2020. Segundo o relatório da companhia, mesmo em ano marcado pelos desafios impostos pelo coronavírus a Tenda apresentou resultados operacionais recordes em lançamentos, vendas e repasse, no ano. Contudo, a margem bruta ajustada foi impactada negativamente pelos efeitos da pandemia, assim como sofreu com a alta crescente dos materiais de construção

A empresa também trouxe novidades importantes sobre seu projeto off-site, já anunciado em meados de 2020, informando que tem cada dia mais certeza de ele é a grande plataforma de crescimento da companhia, com destaque para os pilotos executados que comprovaram as teses iniciais de qualidade de produto e eficiência de produção.

No webcast desta sexta (12/03) Rodrigo Osmo (CEO da Tenda) divulgou a parceria firmada com a Tecverde para validação de alguns aspectos referentes a ganhos de produtividade, vantagens da tecnologia e sucesso comercial.

A parceria entre as empresas se deu, principalmente, no âmbito da transferência de tecnologia. Para Osmo, este processo foi muito importante já que uniu as duas principais empresas de wood frame do Brasil. A Tecverde está realizando junto a Tenda a construção de 50 casas, na cidade de Leme, interior de São Paulo, atendendo ao mesmo escopo que já realiza hoje com seus principais clientes: a produção dos frames e a montagem das unidades.

Fotos divulgação: Construtora Tenda

Para o CEO da incorporadora, o aprendizado está sendo incrível. “A Tecverde é pioneira no desenvolvimento do wood frame no Brasil. Já está há 12 anos nesta jornada e foram desbravadores, importantíssimos para legitimar esta tecnologia como uma tecnologia viável e, obviamente, têm um conhecimento enorme acumulado neste tempo”, afirma.

Segundo nosso CEO, Caio Bonatto, a entrada da Tenda na construção off-site em wood frame foi um anúncio importante para o setor, já que reforça toda qualidade deste sistema. “Sabemos que para transformar o setor da construção em um setor mais industrializado e sustentável, precisávamos começar por algum lugar. E tenho certeza de que a Tenda entra para engrandecer esta realização”, afirma.  

A Tecnologia Tecverde atende empresas de norte a sul do Brasil, de todos os portes e em todas as faixas do segmento residencial. Conseguimos melhorias importantes de desempenho nos empreendimentos de nossos parceiros, refletindo em melhor rentabilidade, com menor exposição de caixa, menos riscos operacionais, menos custo fixo, menos indiretos de canteiro e vários outros benefícios, que só são possíveis por meio da industrialização.

Saiba mais: 
>> Tenda terá ‘fábrica de casas’ no 2º semestre, com meta de reduzir prazos e custos de construção – Estadão 
>> Construtora Tenda tem forte 4º tri e tendência positiva para 2021, dizem analistas – Valor Investe 
>> Industrialização off-site: Novo modelo de Negócio da Tenda
 
Copyright © 2021
Ir para o topo