Arte hospital

Em uma parceria inédita entre Tecverde e a Brasil ao Cubo, a cidade de São Paulo receberá um hospital permanente, construído com a tecnologia modular para atender aos casos de COVID19 exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A obra será viabilizada pela Ambev, Gerdau e Hospital Israelita Albert Einstein. Um total de 100 leitos comuns serão entregues até 30 de abril, sendo que os primeiros 40 devem estar operantes em até 20 dias do início da obra.

“Este é um projeto que nos traz muito orgulho, porque além de estarmos ajudando socialmente o país em momento muito delicado, conseguimos enxergar como as empresas brasileiras são totalmente capazes de desenvolver e implementar tecnologias de ponta”, afirma Caio Bonatto, CEO da Tecverde.

A unidade de saúde não é um hospital de campanha e ficará anexa ao hospital Municipal M’boi Mirim, na zona sul do município e posteriormente, será entregue à Prefeitura de São Paulo e passará a integrar a rede pública de saúde. “Para fazer um hospital em tempo recorde, que vai ficar para sempre no município com este nível de arquitetura, engenharia e desempenho é um desafio gigantesco de tecnologia de produto, processo e logística. E isto está sendo feito por duas empresas brasileiras”, ressalta Caio.

A parceria entre Tecverde e Brasil ao Cubo nasceu dentro da Endeavor, uma aceleradora brasileira que fomenta o ambiente de negócios para as scale-ups. Segundo Caio “temos um ambiente de empreendedorismos cada vez mais forte no país, a Endeavor é um grande player que atua no desenvolvimento do empreendedorismo de impacto”.

Neste momento de crise, Bonatto ainda afirma que as empresas brasileiras vão precisar de muita resiliência, reinvenção e vontade de fazer as coisas acontecerem. “Nosso case é um singelo exemplo do que é possível realizar com vontade e atitude. Acreditamos em nós mesmos e acreditamos que somos capazes de fazer coisas extraordinárias acontecerem. E este é o espírito que cada brasileiro deve ter neste momento para enfrentar a crise, acreditar em si mesmo em primeiro lugar”, finaliza.

Copyright © 2020
Ir para o topo