Skip to main content

5 obras marcantes da história Tecverde

12 anos de história e muita coisa boa já aconteceu por aqui. Como pioneiros no desenvolvimento do sistema construtivo industrializado em wood frame no Brasil, temos inúmeras obras que marcaram não só a nossa história como também contribuíram para o nosso propósito: tornar o setor mais industrializado e sustentável.

Cinco destas obras se destacaram e você pode conferir agora:

  1. Residencial Vancouver: Primeiro prédio em wood frame do Brasil

O dia 24 de agosto de 2016 entrou para a história da construção civil brasileira como a data da finalização do primeiro prédio com tecnologia sustentável wood frame do Brasil, em Araucária, no Paraná. A montagem do prédio de três pavimentos durou 64 horas, com jornadas de oito horas de trabalho diárias, foi realizada em parceria com a CRM Construtora.

“Esta foi a primeira vez que aplicamos o nosso sistema construtivo em duas torres de edifícios residenciais do programa Minha Casa Minha Vida. Porém, não é em um programa experimental, já que fora do país já existiam, na época, prédios em wood frame, construídos há muitos anos. Esta é a forma mais moderna que existe para se construir no mundo, com tecnologia de ponta, agilidade e economia. É o que nosso país precisa para sair da crise imobiliária e estamos orgulhosos de proporcionar isso ao Brasil”, relembra Caio Bonatto, CGO da Tecverde.

Veja mais: Veja vídeo da montagem do 1º Prédio em wood frame do Brasil!

  1. Pinhais Park: Primeiro residencial MCMV (Casa Verde e Amarela) a receber o selo GBC Condomínio

O Pinhais Park foi o primeiro residencial Minha Casa Minha Vida a conseguir a certificação Green Building Council Brasil (GBC Brasil), referência em construções sustentáveis. A incorporação é assinada pela Valor Real, que possui mais dois empreendimentos em parceria com a Tecverde o Mar del Plata e o La Serena.

As obras dos três empreendimentos (Pinhais Park, La Serena e Mar del Plata) foram 100% finalizadas em abril de 2020, sendo que as unidades foram todas vendidas pela incorporadora ainda na planta, em 2018.

Saiba mais: Parceria Tecverde e Valor Real: Pinhais Park

  1. Obras Hospitalares: 6 ao todo, em parceria com a Brasil ao Cubo

A produção dos hospitais modulares na Tecverde foi um marco na companhia, pelo desenvolvimento acelerado – e ambicioso – dos projetos, que resultaram em 6 centros de atendimento médico com mais de 300 leitos para o enfrentamento ao covid-19. Cada obra, teve o tempo médio de 33 dias, sendo que uma delas, o Hospital de Retaguarda, é considerada atualmente, a obra hospitalar mais rápida do Brasil. Temos um imenso orgulho em fazer parte desta jornada que foi de muito aprendizado para toda nossa equipe.

Saiba mais: Tecverde e Brasil ao Cubo | Finalização Hospitais

  1. Village Supreme: Primeira obra em parceria com a MRV

A primeira parceria da MRV com a Tecverde (2015) começou em grande estilo, com a obra do empreendimento Supreme Village, na cidade de Suzano (SP). Ao todo, foram construídos 86 sobrados de 120m² cada. Em cinco dias, as duas primeiras casas foram montadas no canteiro, prontas para receber os acabamentos.

Saiba mais: Condomínio Sustentável em Suzano – Parceria MRV e Tecverde

  1. Residencial Dardanelos: Maior desafio Logístico da Tecverde

2007km separam a obra do residencial Dardanelos da nossa fábrica, em Araucária (PR). A obra, em Aripuanã, em parceria com a Nexa Votorantim, contou com a produção e montagem de 161 residências, no que foi considerado o maior desafio logístico da história Tecverde.

“O maior desafio desta obra com certeza foi a distância. No período de chuva a carga poderia levar até 15 dias para chegar no local, por este motivo a logística teve que ser muito bem planejada. Além de deslocar os painéis das casas, 95% dos materiais necessários para a obra também saíram de Curitiba. No pico, chegamos a montar 15 casas por semana, com quatro caminhões munck no canteiro”, nos conta Mario Souza, coordenador de projetos, aqui na Tecverde.

Saiba mais: Tecverde | Obra Aripuanã

Outras notícias

Brasil é o quinto país no mundo com o maior número de construções ESG

18/11/2021
Fonte: GBC Brasil  A construção civil entrou de vez na dança do ESG (sigla em inglês para práticas ambientais, sociais e de governança)....

Tecverde e JN constroem o maior empreendimento industrializado off-site do Brasil

18/11/2021
A cidade de Cascavel, no Paraná, entrou definitivamente para a história da construção civil brasileira ao receber hoje o maior...

FILI 2021 reúne especialistas do mercado para debater futuro do setor

17/11/2021
Fonte: Estadão Online Fórum de inovação e liderança da incorporação trouxe temas como o avanço da digitalização na venda de...

Tecverde é destaque no Valor Econômico

17/11/2021
Tecverde terá mais duas fábricas nos próximos 4 anos Fabricante de casas de painéis com estrutura de madeira investirá até...