Skip to main content

Por que a construção off-site traz mais produtividade?

Você já sabe que nosso propósito é modernizar a construção civil, de uma forma sustentável, não é mesmo?

Para alcançar esse objetivo, utilizamos o método industrializado off-site, em que a maior parte da obra é produzida no interior da fábrica e, depois, transportada para o canteiro para ser instalada e receber pintura e demais acabamentos necessários.

Justamente por ser um processo fabril, é possível realizar várias etapas da obra ao mesmo tempo, o que reflete na otimização do tempo de duração da obra. Isso impacta diretamente na produtividade, tanto em fábrica quanto posteriormente no canteiro.

Além disso, esse modelo de construção mais moderno também traz diversos benefícios:

Produtividade aprimorada: A fabricação dos componentes em ambiente controlado permite um processo mais eficiente e produtivo. As condições controladas da fábrica permitem maior precisão, menor risco de erros e melhor gerenciamento do cronograma de produção. Além disso, o trabalho em equipe especializada e a padronização dos processos contribuem para a produtividade aprimorada.

Redução de prazos: Com a construção off-site, é possível reduzir significativamente os prazos de construção. Enquanto os componentes são fabricados em paralelo ao trabalho preparatório no local, o tempo necessário para a montagem é consideravelmente menor do que o processo tradicional de construção no canteiro de obras.

Controle de qualidade: A construção em ambiente controlado permite um maior controle sobre a qualidade dos componentes. Os materiais utilizados e os processos de fabricação são cuidadosamente monitorados, resultando em produtos finais de alta qualidade. Além disso, a padronização dos componentes fabricados em fábrica garante uma maior consistência e uniformidade em todo o projeto.

Redução de desperdícios: Com a fabricação em ambiente controlado, é possível reduzir o desperdício de materiais. O processo off-site permite um planejamento mais eficiente e a utilização precisa dos recursos, minimizando os resíduos gerados durante a construção. Isso contribui para uma abordagem mais sustentável e ambientalmente amigável.

Menor impacto no local de construção: A construção off-site reduz o impacto no local de construção, uma vez que a montagem dos componentes é realizada de forma mais rápida e eficiente. Isso resulta em menos perturbações para a comunidade local, menor interferência no tráfego e redução dos incômodos associados à construção tradicional.

Essas são apenas algumas das vantagens da construção industrializada off-site. Essa abordagem tem sido adotada em vários projetos ao redor do mundo, desde edifícios residenciais até grandes empreendimentos comerciais e de infraestrutura. A construção off-site oferece benefícios significativos em termos de produtividade, qualidade, eficiência e sustentabilidade, tornando-se uma opção cada vez mais atrativa para a indústria da construção civil.

Aqui na Tecverde, nosso processo construtivo tem exatamente essa proposta: Utilizar a tecnologia mais avançada do mundo para oferecer, ao mesmo tempo, maior produtividade e sustentabilidade.

Você pode gostar de ler também:

[Folha] Industrialização pode impulsionar Minha Casa Minha Vida

Industrialização em wood frame: Tudo o que você precisa saber

Quer modernizar suas obras? Preencha o formulário abaixo e fale com a nossa equipe!


Outras notícias

Tecverde conquista o Prêmio Inovainfra pelo Segundo Ano Consecutivo

10/04/2024
Hoje, temos o prazer de compartilhar uma notícia muito especial: Pelo segundo ano consecutivo, a Tecverde recebeu o Prêmio Inovainfra,...

Diálogos da Construção: entrevista com CEO da Tecverde

04/04/2024
Quer ficar por dentro das últimas tendências na construção civil? Não perca a edição desta semana do programa Diálogos com...

Aplicação do BIM ajuda a reduzir custos e da pegada de carbono

04/04/2024
Fonte: Agencia CBIC Fazer um mapeamento de cada item e procedimento de uma construção pode trazer resultados positivos na redução...

ENIC debate impacto da reforma tributária na industrialização da construção

03/04/2024
Fonte: Agência CBIC A reforma tributária emerge como um ponto central de discussão na necessidade atual da indústria da construção...