Skip to main content

Por que a construção off-site traz mais produtividade?

Você já sabe que nosso propósito é modernizar a construção civil, de uma forma sustentável, não é mesmo?

Para alcançar esse objetivo, utilizamos o método industrializado off-site, em que a maior parte da obra é produzida no interior da fábrica e, depois, transportada para o canteiro para ser instalada e receber pintura e demais acabamentos necessários.

Essa tecnologia também apresenta alguns outros benefícios, como a agilidade em relação ao modelo convencional, e a possibilidade de ser 2D ou 3D, conforme o escopo da obra.

Justamente por ser um processo fabril, é possível realizar várias etapas da obra ao mesmo tempo, o que reflete na otimização do tempo de duração da obra. Isso impacta diretamente na produtividade, tanto em fábrica quanto posteriormente no canteiro.

Além disso, esse modelo de construção mais moderno também permite que haja uma redução de resíduos, pois o controle de cada etapa e dos materiais utilizados é maior. Confira um pouco mais no vídeo abaixo:

Aqui na Tecverde, nosso processo construtivo tem exatamente essa proposta: Utilizar a tecnologia mais avançada do mundo para oferecer, ao mesmo tempo, maior produtividade e sustentabilidade.

Quer modernizar suas obras? Fale com a nossa equipe!

Outras notícias

Descarbonização mobiliza setor de construção do país

03/08/2022
A necessidade de diminuir as emissões de carbono da construção civil tem mobilizado entidades de classe, iniciativa privada e representantes...

Metaverso: quais as novidades para o mercado imobiliário

02/08/2022
Metaverso é um espaço virtual que proporciona ao usuário uma experiência de imersão em um ambiente multidimensional, no qual as pessoas podem...

Empresa lança projeto de casa de madeira que pode ser construída em 1 dia

01/08/2022
(Tecverde na Mídia) Fonte: Construção Latino Americana A Tecverde lança agora as casas make to order, ou seja, sob encomenda,...
Construção Civil

Setor da construção civil tem previsão de crescimento acima do esperado em 2022

01/08/2022
O setor de construção civil deve ser um dos segmentos que irão crescer em 2022. É o que prevê a...