Skip to main content

Por que a construção off-site traz mais produtividade?

Você já sabe que nosso propósito é modernizar a construção civil, de uma forma sustentável, não é mesmo?

Para alcançar esse objetivo, utilizamos o método industrializado off-site, em que a maior parte da obra é produzida no interior da fábrica e, depois, transportada para o canteiro para ser instalada e receber pintura e demais acabamentos necessários.

Essa tecnologia também apresenta alguns outros benefícios, como a agilidade em relação ao modelo convencional, e a possibilidade de ser 2D ou 3D, conforme o escopo da obra.

Justamente por ser um processo fabril, é possível realizar várias etapas da obra ao mesmo tempo, o que reflete na otimização do tempo de duração da obra. Isso impacta diretamente na produtividade, tanto em fábrica quanto posteriormente no canteiro.

Além disso, esse modelo de construção mais moderno também permite que haja uma redução de resíduos, pois o controle de cada etapa e dos materiais utilizados é maior. Confira um pouco mais no vídeo abaixo:

Aqui na Tecverde, nosso processo construtivo tem exatamente essa proposta: Utilizar a tecnologia mais avançada do mundo para oferecer, ao mesmo tempo, maior produtividade e sustentabilidade.

Quer modernizar suas obras? Fale com a nossa equipe!

Outras notícias

Segunda fase do Residencial Brisa da Mata em Paulínia (SP)

12/01/2022
No finalzinho do mês de novembro de 2021, iniciamos as obras da segunda fase do Residencial Brisa da Mata, obra...

3 Benefícios do uso de tecnologia industrializada off-site na construção civil

11/01/2022
Inovações tecnológicas na construção civil são grandes aliadas desde a concepção de um projeto até a entrega da obra. Quanto...

Mercado imobiliário cresce 35,3% em 9 meses

14/12/2021
Fonte: Abrainc O Indicador ABRAINC-Fipe do terceiro trimestre ouviu 18 empresas associadas à ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias). O...

Aumento persistente no custo da construção é principal marca de 2021, diz CBIC

14/12/2021
Fonte: Agência CBIC A Indústria da Construção vem registrando aumentos persistentes no custo do setor. Segundo estudo elaborado pela Câmara...