Skip to main content

MRV, parceira Tecverde, é destaque ambiental no relatório da XP

Fonte: Abrainc

A sustentabilidade dá frutos e se conecta diretamente às premissas de responsabilidade do grupo MRV&CO, composto pelas empresas MRV, Urba, Luggo, Sensia e AHS. A plataforma de habitação MRV foi destaque em um relatório recente sobre ESG (Environmental, Social e Governance) da corretora XP, que avalia a companhia como líder do setor nos pilares E e S (ambiental e social).

Na temática ambiental, destaque para os esforços na busca e implementações em soluções de energia limpa, gestão de emissões de gases do efeito estufa (GEEs) e políticas de gestão de resíduos, enquanto no social há iniciativas da empresa relacionadas à inclusão, diversidade e o investimento do Instituto MRV voltado para a educação.

“Focando no pilar E, nós buscamos ir sempre além dos projetos voltados à inovação e sustentabilidade em processos construtivos e trabalhamos intensamente para reduzir os impactos diretamente relacionados à nossa operação”, afirma Raphael Lafetá, Diretor Executivo de Relações Institucionais e Sustentabilidade da MRV.

A MRV compensa 100% de suas emissões de gases de efeito estufa (GEEs) diretas e por consumo de energia, por meio da compra de créditos de carbono realizada anualmente desde 2015. A empresa é a única construtora do Brasil que realiza a compensação de carbono e que participa do CDP. É, ainda, a única a estar listada na carteira do ISE, da B3, pelo quinto ano consecutivo.

Além disso, a companhia se destaca por ser a única empresa de construção civil do país a assinar o compromisso com a iniciativa Science Based Targets Initiative (SBTi), para futuras metas públicas de redução de GEE (gás de efeito estufa) baseadas no Acordo de Paris, realizando um trabalho intenso de sensibilização de sua cadeia de fornecedores para importância em reduzir suas emissões.

O CEO Eduardo Fischer é Líder com ImPacto da Rede Brasil do Pacto Global, que foca em posicionar os CEOs como mobilizadores da sustentabilidade dentro das empresas e em relações externas. Fischer é embaixador do ODS 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis), que tem como objetivo tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis.

“Focando no pilar S, nossas ações sociais vão desde doações a causas que consideramos importantes até investimentos em obras, projetos e infraestrutura com benefícios à vizinhança dos nossos empreendimentos. Dentre os nossos principais investimentos relacionados com a educação está o Instituto MRV, fundado em 2014 para direcionar recursos e inteligência ao desenvolvimento e apoio a projetos educacionais”, conta Eduardo Fischer, presidente do Instituto MRV.

A empresa acredita que a educação é a força motriz capaz de promover a transformação social do país. O Instituto MRV acredita que educar é transformar. Ao longo dos seus mais de 40 anos de história, a MRV desenvolveu e apoiou diversos projetos em todo o país, mas foi com a criação do Instituto que as iniciativas ganharam ainda mais força. Hoje, 1% do total do lucro líquido da construtora é revertido em ações para o desenvolvimento educacional das comunidades onde a empresa atua.

Saiba mais:
>> Obras industrializadas despontam em meio aos aumentos nos insumos da construção civil
>> Os benefícios do wood frame para a construção civil Brasileira
>> Série de E-books: Normas Técnicas

Outras notícias

Tecverde conquista o Prêmio Inovainfra pelo Segundo Ano Consecutivo

10/04/2024
Hoje, temos o prazer de compartilhar uma notícia muito especial: Pelo segundo ano consecutivo, a Tecverde recebeu o Prêmio Inovainfra,...

Diálogos da Construção: entrevista com CEO da Tecverde

04/04/2024
Quer ficar por dentro das últimas tendências na construção civil? Não perca a edição desta semana do programa Diálogos com...

Aplicação do BIM ajuda a reduzir custos e da pegada de carbono

04/04/2024
Fonte: Agencia CBIC Fazer um mapeamento de cada item e procedimento de uma construção pode trazer resultados positivos na redução...

ENIC debate impacto da reforma tributária na industrialização da construção

03/04/2024
Fonte: Agência CBIC A reforma tributária emerge como um ponto central de discussão na necessidade atual da indústria da construção...