Skip to main content

Junho Mês do Meio Ambiente: CO₂

Tecverde | Redução de co2

Que a indústria da construção civil é uma das mais importantes no cenário mundial, tanto pelos recursos financeiros que movimenta, quanto pelo número de empregos que gera, é um fato indiscutível. Porém, segundo dados do Centro de Tecnologia das Edificações – CTE, ela ainda é responsável por 35% das emissões de  CO₂ do planeta.

O principal problema causado pelo excesso de gás carbônico não é desconhecido: o efeito estufa, que ocorre quando existe uma grande concentração de CO2 na atmosfera, desequilibrando o clima e aumentando as médias de temperaturas.

Mas, sim, é possível trabalhar a indústria da construção civil de forma a amenizar e reduzir a emissão de gases que contribuem para este efeito. Estudos realizados mundialmente mostram que produtos à base de madeira de florestas plantadas – em relação a outros materiais usados na Construção Civil – emitem menos gases de efeito estufa.

Além de ter emissões de CO₂ até 105 vezes menores do que as da madeira nativa serrada, a madeira plantada é considerada neutra em carbono, uma vez que o gás gerado pelo seu transporte e beneficiamento é quase inteiramente compensado durante sua fase de crescimento.

Esta é uma das razões da Tecverde utilizar madeira estrutural de florestas plantada. Com a padronização deste processo de trabalho é possível reduzir – em toda nossa cadeia produtiva – 80% da emissão de CO₂.

Quer saber mais sobre a atuação sustentável da Tecverde? Acesse: https://www.tecverde.com.br/sustentabilidade/

Outras notícias

Tecverde participa da entrega das novas moradias em São Sebastião

20/02/2024
Na última segunda-feira, dia 19, ocorreu a entrega de 518 unidades habitacionais pelo Governo do Estado de São Paulo às...

Industrialização de canteiros de obras impulsiona ritmo de lançamentos no mercado imobiliário

19/02/2024
A crescente industrialização está transformando os tradicionais canteiros de obras, à medida que construtoras buscam maneiras de aumentar a produtividade...

Tendência do uso da madeira na Construção Civil

02/02/2024
Você sabia que colunas de madeira podem sustentar cinco vezes mais peso do que as de concreto? Este é apenas...

Industrialização da construção civil pode impulsionar Minha Casa, Minha Vida

17/01/2024
Casa construída em 30 dias. Condomínio de três blocos pronto em quatro meses. A construção industrializada reduz o tempo, o...