Fachada Hospital Independência

Neste último dia 28 foi entregue a ampliação modular do Hospital Independência, em Porto Alegre, produzido por uma parceria entre Tecverde e Brasil ao Cubo. Nesta obra, a Tecverde participou da fabricação de 62 leitos, divididos em 26 módulos, montados em apenas 5 dias. Ao todo, são 840m² distribuídos entre 38 módulos hospitalares + 12 módulos rampa.

Para que a fabricação ocorresse com a celeridade necessária, foi importante desenvolver um produto com tecnologia de ponta do início ao fim do projeto. Neste caso, cada módulo que sai da nossa fábrica em Araucária, no Paraná, é transportado para a obra totalmente montado, já com kits elétricos, infraestrutura para ar condicionado, forro, shaft de instalações hidrossanitárias, tratamento de juntas, impermeabilizações, revestimentos cerâmicos, louças, metais, acessórios, portas de madeira, primeira demão de pintura interna, pintura externa e vedações, além da infraestrutura para a passagem de gases hospitalares, como o oxigênio, por exemplo. Quando chegam ao canteiro, é realizada a acoplagem destes módulos, que dão origem ao Hospital.

A obra é viabilizada pelas empresas Gerdau, Ipiranga, Zaffari e pelo Hospital Moinhos de Vento, que será responsável pela administração do centro médico. Pós-crise, a unidade será doada à Prefeitura de Porto Alegre, integrando a rede municipal de saúde pública.

Veja mais fotos em nossa galeria:

Copyright © 2020
Ir para o topo