Alaer Cardoso e Patricia Charvet, representantes do Senai,  recebendo o prêmio no RCE Awards

Alaer Cardoso e Patricia Charvet, representantes do Senai, recebendo o prêmio no RCE Awards

O Núcleo Senai de Sustentabilidade, prédio construído pela Tecverde em parceria com o Senai, foi premiado no RCE Awards 2014 na categoria “Community Engagement: Mobilising Local Innovations for Sustainable Development”. A premiação aconteceu durante a 9ª Conferência Global RCE – Regional Centre of Expertise, em Okayama, no Japão. O prêmio concedido pela Universidade das Nações Unidas (UNU-IAS) reconhece projetos de destaque na área da Educação para o Desenvolvimento Sustentável.

Núcleo Senai de Sustentabilidade – Inaugurado em 2013, o Núcleo foi criado para ser um laboratório de desenvolvimento de soluções sustentáveis, o edifício reúne propostas inovadoras para a construção civil, energia e meio ambiente, desenvolvidas por empresas parceiras, entre elas a Tecverde.

A proposta arquitetônica foi desenvolvida pelo Studio ArqBox, enquanto a construção ficou por conta do Sistema Construtivo Tecverde. Entre as soluções sustentáveis, o prédio possui telhado verde, fachadas ventiladas orientadas, ventilação cruzada, uso de energias renováveis, como painel fotovoltaico e energia eólica, sistema de automação, lâmpadas led e reaproveitamento da água da chuva.

O Núcleo Senai de Sustentabilidade fica na unidade Senai na Cic, Rua Senador Accioly Filho, 298, Cidade Industrial (Curitiba – PR). Para agendar visitas, é só clicar aqui.

Leia mais sobre a premiação

 

Copyright © 2020
Ir para o topo