Skip to main content

Como realizar obras mais rápidas com a industrialização off-site?

Não restam dúvidas de que uma das maiores preocupações dos empreendedores está em cumprir o prazo de execução e de conclusão das obras, principalmente no setor da construção civil. Isto porque o Brasil é um país com histórico recorrente de atrasos na entrega de empreendimentos ou de um longo tempo para concluir um projeto.

Para mudar este cenário, nossa tecnologia oferece um processo industrializado off-site, permitindo que grande parte da obra seja realizada em fábrica, de modo que haja maior controle de qualidade e cumprimento de prazos muito mais curtos na conclusão das obras.

Acompanhe nesta leitura, de que maneira é possível realizar obras mais rápidas na construção civil.

 

O método industrializado off-site

A construção industrializada off-site é a produção da obra fora do canteiro (terreno), ou seja, em um processo fabril, em que consiste a criação de uma linha de montagem (semelhante à indústria automobilística, por exemplo). Como principais vantagens que esse sistema apresenta, estão a precisão em custos e prazos, além da redução de custos indiretos.

Vale lembrar que a tecnologia industrializada off-site utilizada pela Tecverde, baseada na produção com wood frame, permite a execução dos mais diversos tipos de projetos de construção, como casas, prédios, hospitais, escolas e outros. Com este método, é possível construir obras até 4 vezes mais rápidas do que o sistema tradicional (em alvenaria).

Outro ponto que merece destaque é o quanto as nossas obras contribuem para a sustentabilidade do planeta. Para se ter uma ideia, o sistema construtivo que desenvolvemos é capaz de promover uma economia de até 90% em recursos hídricos e até 85% menos resíduos gerados.

 

 Agilidade + economia

Como você já deve imaginar, a tecnologia inovadora que permite construir obras com mais agilidade também oferece outras vantagens. Uma delas é o fator econômico, que está diretamente relacionado à eficiência do processo industrializado off-site. Isto quer dizer que as obras realizadas por meio do processo fabril possuem um alto controle de qualidade, o que garante menor desperdício dos materiais utilizados.

Nesse sentido, toda a cadeia produtiva contribui para que, além de rápida, a construção também seja mais sustentável. A vantagem econômica também está relacionada à redução de mão de obra, pois os processos realizados são muito mais objetivos e assertivos com a tecnologia industrializada off-site. Ou seja, no modelo de construção da Tecverde, os profissionais precisam realizar apenas a montagem e os acabamentos.

 

Conclusão

Você percebeu no início do texto que existe uma demanda nacional para otimizar processos e entregar obras que cumpram os prazos de execução e conclusão no setor da construção civil. A construção industrializada off-site chega para suprir essa demanda nacional, promovendo um alto controle de qualidade, realizando obras muito mais rápidas. Isso é, sem dúvida, um dos principais benefícios para o mercado brasileiro.

Agora que você já sabe que é possível construir empreendimentos com mais agilidade e economia com o método industrializado off-site, clique aqui e conheça todas as etapas do sistema construtivo Tecverde. Entregue suas obras com prazos mais assertivos, eficiência e sustentabilidade.

Que tal levar essa tecnologia para suas obras? Preencha o formulário abaixo e fale com o nosso time!

Outras notícias

Presidente do CREA/PR destaca qualidade e inovação do Projeto Moradias da Itaipu Binacional

16/06/2025
Na Tecverde, temos o orgulho de estar à frente de projetos que não apenas constroem casas, mas também moldam o...

Tecverde inicia obras da segunda fase do projeto moradias em Foz do Iguaçu

01/06/2025
A Tecverde, líder em construção industrializada e sustentável no Brasil, anuncia o início da terraplanagem e preparação do terreno para...
Residencia egon pudell woos frame

Entrega da Segunda Fase do Loteamento Egon Pudell em Toledo (PR)

17/05/2025
Na última quinta-feira (15), a Tecverde participou da cerimônia de entrega da segunda fase do Loteamento Egon Pudell, localizado em...
Minha Casa Minha Vida Faixa 4: expansão, crédito e novas demandas

Minha Casa Minha Vida Faixa 4: expansão, crédito e novas demandas

12/05/2025
O déficit habitacional da classe média brasileira sempre representou uma lacuna estratégica para o setor da construção civil. Com a...