Skip to main content

Estado prevê iniciar nesta semana montagem de moradias definitivas para vítimas da chuva em São Sebastião

Por g1 Vale do Paraíba e Região

O governo estadual pretende iniciar na próxima quarta-feira (21) a montagem das 518 unidades habitacionais no bairro Baleia Verde que serão destinadas para vítimas das chuvas que devastaram São Sebastião em fevereiro.

Desde o fim de março, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) atua na preparação do terreno, que agora vai começar a receber a instalação das edificações. Além do terreno no Baleia Verde, há obras para outras 186 moradias definitivas em Maresias.

Segundo a CDHU, os apartamentos serão construídos com uma tecnologia de estruturas pré-moldadas. O empreendimento está sob responsabilidade da construtora Tecverde, que fabrica os módulos no Paraná e já iniciou o transporte do material para o litoral norte paulista.

O sistema construtivo conhecido como “wood frame” vai ser empregado para erguer prédios com quatro pavimentos e 16 apartamentos. Os módulos já saem de fábrica com acabamento e instalações elétricas e hidráulicas. Cada apartamento terá 41 m².

O valor total do investimento no bairro Baleia Verde é de R$ 72 milhões. Serão dois conjuntos habitacionais em dois terrenos com 39 mil m².

Além de 30 edifícios de quatro andares, com quatro apartamentos por pavimento. Haverá ainda 20 unidades térreas e 18 moradias para pessoas com deficiência, além de quatro centros de apoio ao condomínio.

Segundo o governo estadual, o prazo para obras das moradias definitivas é novembro. O custo total é de R$ 210 milhões.

Outras notícias

Qual é o papel de cada componente das nossas paredes industrializadas

25/09/2025
Quando falamos em construção industrializada, cada camada da parede tem uma função essencial para garantir durabilidade, conforto e desempenho. Neste...

Parque Palafitas: como a tecnologia construtiva pode revolucionar as obras públicas

01/09/2025
Atualmente, a Tecverde firmou uma parceria com a Prefeitura de Santos (SP) para realizar um projeto inédito de urbanização no...

Valor Econômico: Tecverde, de casas pré-fabricadas, muda fábrica para SP em busca de competitividade

27/08/2025
Em entrevista ao veículo de imprensa Valor Econômico, Ronaldo Passeri, CEO da Tecverde, fala sobre a nova unidade produtiva da...

Por que a Industrialização é Inevitável?

26/08/2025
A construção civil está vivendo um momento decisivo. Isso porque, hoje, o setor ainda enfrenta desafios que já estão sendo...

Aviso:


Nosso telefone comercial está temporariamente indisponível.

Contatos comerciais pelo formulário ou pelo e-mail negocios@tecverde.com.br

Isso vai fechar em 0 segundos