Skip to main content

Tecverde vai construir moradias em São Sebastião, para famílias afetadas pelas chuvas que atingiram o litoral paulista

Construção industrializada em wood-frame traz agilidade para a entrega

A Tecverde, pioneira na construção industrializada no país, firmou contrato emergencial com o Governo Estadual de São Paulo para a construção de 518 unidades habitacionais em wood-frame em São Sebastião, para atender famílias afetadas pelas chuvas que atingiram o litoral paulista durante o Carnaval. Serão 38 casas de 41m² e 47m², e 480 apartamentos divididos em 30 prédios com térreo mais três pavimentos, cada torre terá 16 unidades de 42m².

As residências serão construídas no bairro Baleia Verde, há menos de 2km da Vila do Sahy, região mais afetada pelas chuvas e deslizamentos. Com previsão de conclusão de 180 dias a partir do início das obras, o projeto terá um custo médio de R$ 138 mil por unidade habitacional.

A celeridade é o grande diferencial do projeto, que traz maior velocidade de reação em situações emergenciais como em São Sebastião. Com o modelo industrializado, a Tecverde finaliza em cerca de 6 meses uma obra que levaria ao menos 3 anos para ser construída em alvenaria. As estruturas (paredes, telhado, piso) saem de fábrica já com instalação elétrica e hidráulica, sendo apenas montadas em canteiro.

A montagem é feita com o sistema plug-and-play, que permite que os painéis sejam conectados de forma mais rápida e simples.  A sustentabilidade também é um diferencial importante. Por não utilizar argamassa, o modelo industrializado se caracteriza como construção à seco e, portanto, permite uma redução significativa no uso da água, quando comparado à alvenaria.

Além disso, os painéis são desenvolvidos em ambiente controlado, possibilitando um orçamento mais preciso, redução na geração de resíduos e maior organização do canteiro. Por serem imóveis em wood-frame, garantem ainda maior desempenho térmico e acústico.

O projeto em São Sebastião, desenvolvido em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), terá prédios na mesma tipologia do Residencial Flor de Lótus, empreendimento entregue pela Tecverde em Londrina (PR), em 2021.

 

 Sobre a Tecverde: Fundada em 2009 no Paraná, a companhia é pioneira na construção industrializada no Brasil e na América Latina, sendo hoje uma das maiores empresas do setor no continente. A tecnologia Tecverde garante obras até quatro vezes mais rápidas que as convencionais de alvenaria, além de serem uma opção mais sustentável, permitindo uma redução de até 85% na geração de resíduos nos canteiros. Em 14 anos de história, já são 8 mil unidades entregues e 28 mil pessoas atendidas, em 12 estados brasileiros.

Outras notícias

Qual é o papel de cada componente das nossas paredes industrializadas

25/09/2025
Quando falamos em construção industrializada, cada camada da parede tem uma função essencial para garantir durabilidade, conforto e desempenho. Neste...

Parque Palafitas: como a tecnologia construtiva pode revolucionar as obras públicas

01/09/2025
Atualmente, a Tecverde firmou uma parceria com a Prefeitura de Santos (SP) para realizar um projeto inédito de urbanização no...

Valor Econômico: Tecverde, de casas pré-fabricadas, muda fábrica para SP em busca de competitividade

27/08/2025
Em entrevista ao veículo de imprensa Valor Econômico, Ronaldo Passeri, CEO da Tecverde, fala sobre a nova unidade produtiva da...

Por que a Industrialização é Inevitável?

26/08/2025
A construção civil está vivendo um momento decisivo. Isso porque, hoje, o setor ainda enfrenta desafios que já estão sendo...

Aviso:


Nosso telefone comercial está temporariamente indisponível.

Contatos comerciais pelo formulário ou pelo e-mail negocios@tecverde.com.br

Isso vai fechar em 0 segundos