Skip to main content

Você conhece as Soluções Tecverde para o Varejo e Franquias?

A Tecverde atua há mais de 12 anos no mercado da construção civil com um viés muito importante de sustentabilidade e inovação. Mas, quando falamos em Tecverde rapidamente pensamos em prédios de wood frame ou “fábrica de casas” não é mesmo? A novidade é que a empresa também desenvolve projetos e soluções para o universo corporativo. “Com a otimização de processos e a tecnologia embarcada, conseguimos desenvolver lojas modulares de alta qualidade, com projetos sempre alinhados ao nosso propósito sustentável”, afirma Caio Bonatto CGO e Fundador da Tecverde.

Atualmente com foco no varejo e franquias, as soluções construtivas desenvolvidas para este mercado envolvem a construção off-site modular, na qual a loja é interamente produzida dentro do parque fabril da Tecverde, com uma velocidade incoparável de produção, tudo isso com a segurança de ter do processo centralizado em uma indústria com expertise e vanguarda nestes processos, do início do projeto até a entrega da obra.

No case mais recente, por exemplo, as lojas modulares de 25m² da docg foram entregues em 15 dias, prontas para operação. A principal vantagem deste modelo, especialmente para o franqueado, é a melhoria da rentabilidade do investimento já que proporciona um clico pré-operacional muito menor, quando se comparado com a construção convencional em alvenaria.

Outra vantagem do modelo é que os projetos modulares têm uma característica estrutural autoportante, ou seja, não dependem de fundações ou estruturas fixas para operação, e podem ser alocadas em diversos locais, por exemplo: Estacionamentos de grandes shoppings/hipermercados, universidades ou outros centros. Isto permite uma maior mobilidade para a loja, acompanhando o fluxo das cidades e criando conexões reais com os clientes. Esta mesma estrutura, permite que a loja modular seja facilmente transportada de um ponto a outro, criando uma flexibilidade que se torna um grande diferencial competitivo.

Com capacidade de atendimento a todo território nacional, o modelo de negócio contribui para a velocidade na expansão das franquias que pode ser até 3x maior com o investimento em lojas modulares, antecipando também as receitas e os ganhos com cada ponto de venda.

É também impossível falar de Tecverde sem mencionar a sustentabilidade. Por ser um sistema de construção seca, que utiliza como principais materiais os insumos de fontes renováveis em abundância no Brasil o sistema Tecverde carrega muito forte um viés de sustentabilidade. É algo que faz parte do DNA da empresa e está declarado em seu propósito: tornar a construção civil mais industrializada e sustentável.

Sobretudo nas construções modulares off-site, conseguimos eliminar o uso de água nos processos de produção e montagem e a baixa geração de resíduos é alcançada por meio de estratégias de modulação e a pequena quantidade de resíduos gerada, consegue ser coprocessada e reutilizada. O produto Tecverde ainda proporciona uma redução nas emissões de CO2, uma vez que utiliza a madeira de florestas plantadas locais como principal matéria-prima.

Com a aplicação de materiais que garantem um desempenho térmico e acústico superior ao do mercado, após a obra entregue, ainda e possível observar uma melhora na eficiência energética da unidade, já que é possível equilibrar a temperatura interna do imóvel com mais velocidade do que se comparado as edificações em alvenaria, proporcionando um local mais aconchegante para os clientes e com menos consumo de energia elétrica.

Quer saber como é possivel levar este sistema para seu negócio? Entre em contato conosco, basta preencher o formulário abaixo:

Outras notícias

Tecverde conquista o Prêmio Inovainfra pelo Segundo Ano Consecutivo

10/04/2024
Hoje, temos o prazer de compartilhar uma notícia muito especial: Pelo segundo ano consecutivo, a Tecverde recebeu o Prêmio Inovainfra,...

Diálogos da Construção: entrevista com CEO da Tecverde

04/04/2024
Quer ficar por dentro das últimas tendências na construção civil? Não perca a edição desta semana do programa Diálogos com...

Aplicação do BIM ajuda a reduzir custos e da pegada de carbono

04/04/2024
Fonte: Agencia CBIC Fazer um mapeamento de cada item e procedimento de uma construção pode trazer resultados positivos na redução...

ENIC debate impacto da reforma tributária na industrialização da construção

03/04/2024
Fonte: Agência CBIC A reforma tributária emerge como um ponto central de discussão na necessidade atual da indústria da construção...