Fonte: CBIC

A Caixa Econômica Federal apresentou no dia 11 de março, durante o ‘Quintas da CBIC’, as vantagens da sua mais recente modalidade de crédito imobiliário, a Poupança Caixa, que utiliza recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). A nova opção de financiamento é válida para modalidades residenciais e destinada à pessoa física.

De acordo com o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, 30% dos financiamentos da Caixa têm sido pelo modelo SBPE, que reduziu drasticamente as dificuldades existentes nas contratações.

Durante a reunião, o diretor executivo de Crédito Imobiliário da Caixa, Rodrigo Wermelinger, apresentou dados de 2020 em relação aos financiamentos. “Houve a maior contratação da história em relação ao FGTS e ao SBPE, R$ 116 bilhões. Quase 567 mil contratos foram fechados e dois milhões de pessoas com casa nova.”

Em relação aos canais digitais de atendimento do banco, Wermelinger falou que o aplicativo Habitação, que traz serviços relacionados ao contrato de financiamento, teve um aumento no número de usuários, de dezembro de 2019 a dezembro de 2020, de 583%. Já o banco digital Caixa Tem está com 106,9 milhões de usuários.

Sobre a nova opção de financiamento, Wermelinger contou que está disponível desde primeiro de março deste ano e traz uma condição diferenciada: “É a única que permite financiamento por 35 anos entre os concorrentes, sendo permitida também a portabilidade de clientes que queiram trazer seus financiamentos para o banco.”

O executivo explicou que a Poupança Caixa recebeu alocação de recursos na ordem de R$ 30 bilhões e que a taxa de juros acompanha a Selic. “Há a expectativa de ser um produto importante no momento de Selic baixa”, avaliou Wermelinger.

Durante a live, foram tratados também pontos do cronograma de necessidades apresentado pela CBIC na última reunião (2/2) com a equipe de Crédito Imobiliário da Caixa, como o Incorporadora Fácil, aprovação de limite de crédito, viabilidade prévia de engenharia, suplementação de recursos para o projeto.

Ao final do evento, o diretor executivo de Crédito Imobiliário falou que a CBIC é uma grande parceira, sempre sai com insights importantes e tem empatia pelo desafio dos empreendedores. O presidente da CBIC mencionou que vai ajudar a divulgar o novo produto da Caixa.

Copyright © 2021
Ir para o topo