COMO É UMA CASA TECVERDE


Entenda como é o processo construtivo do início ao fim das casas com tecnologia Tecverde.

ENGENHARIA INTEGRADA


Coordenação de projetos integrando desenvolvimento de produto e projeto de produção, utilizando modelagem 3D das informações do projeto da edificação com softwares CAD/CAM.

SISTEMA TECVERDE DE QUALIDADE


O Sistema Construtivo Tecverde conta com 70% das etapas alocadas em ambiente fabril, com controle de qualidade e eficiência do produto e processos. Os materiais aplicados nos painéis Tecverde passam por controle de qualidade em todo o processo produtivo e inspeção final no canteiro de obras.
 

O PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat) é um Programa do Governo Federal que tem como meta elevar os patamares da qualidade da Construção Civil, por meio da criação e implementação de mecanismos de modernização tecnológica e gerencial, incluindo conceitos e metas de sustentabilidade, contribuindo para ampliar o acesso à moradia digna para a população de menor renda. A Tecverde é certificada no PBQP-H Nível A para execução de obras de edificações.

 AA Selo SAS PBQP-H nivel A Mar2012

PRODUÇÃO INDUSTRIALIZADA DO SISTEMA CONSTRUTIVO


O sistema construtivo Tecverde é industrializado, o que garante um controle maior na qualidade e precisão no uso de materiais, reduzindo em 85% a geração de resíduos, em 90% o uso de recursos hídricos e acelerando em até 3x o processo construtivo, uma vez que a produção fabril não sofre impacto com as condições climáticas.

PRODUÇÃO DO FRAME


O frame utiliza madeira estrutural de florestas plantadas com dupla secagem e tratada com preservante químico garantindo durabilidade superior a 50 anos.

FECHAMENTO DO PAINEL


O fechamento é executado com chapas OSB, chapa de madeira estrutural com tratamento anti cupim, utilizada para contraventamento da estrutura do painel Tecverde. Sobre a chapa é aplicada a membrana hidrófuga, material que protege o painel Tecverde como uma barreira contra o calor e vapor d’água, permitindo assim a respiração dos painéis de parede Tecverde.

As paredes internas recebem gesso acartonado sobre o OSB, promovendo um ambiente fácil de higienizar, com conforto térmico e acústico ao proprietário.

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS E HIDRÁULICAS


A elétrica e hidráulica é inserida no painel Tecverde ainda na fábrica, permitindo controle de qualidade do sistema por meio de testes de estanqueidade e pressão de ar.

 

FIXAÇÕES DAS CHAPAS E USINAGEM DE ABERTURAS


O processo de industrialização do Sistema Construtivo conta com uso de máquinas alemãs para fixação das chapas de madeira e usinagem das aberturas. Este processo automatizado garante qualidade, eficiência e maior produtividade em todo o processo. Além de garantir maior segurança para a equipe operacional. 

FINALIZAÇÃO E CARREGAMENTO


Os painéis Tecverde são transportados fechados, com o revestimento externo e interno, permitindo uma logística eficiente e uma construção mais industrializada, com menos etapas de execução em obra.

MONTAGEM EM OBRA


No canteiro de obras, os painéis são içados com dispositivos de segurança pela Equipe de Montagem Tecverde. Nossas equipes são especializadas e possuem uma produtividade média de montagem de 3 m2/homem*hora, ou seja, são até 3 vezes mais rápidas que a alvenaria convencional.

COBERTURA INDUSTRIALIZADA


Visando tornar o canteiro de obras mais seguro e eficiente, a Tecverde propõe o uso da Cobertura Industrializada, formada por treliças pré-fabricadas que contam com conectores (chapas de dente estampado), projetadas e produzidas conforme a NBR 7190. Onde é possível, a cobertura é montada no chão e içada, aumentando o controle de qualidade e a segurança em obra.

PISO


O piso do Sistema Construtivo Tecverde é estrutural, formado por chapas de madeira e barrotes de madeira tratada. Sobre ele este é executado contrapiso de argamassa sob malha de aço, garantindo estabilidade estrutural e conforto acústico.

ACABAMENTO EXTERNO


O Sistema Construtivo Tecverde é revestido com chapas cimentícias no painel no externo, o que promove estética similar a alvenaria, em atendimento à NBR 15575. Os materiais aplicados passam por ensaios de homologação quanto a durabilidade e resistência a impactos. 

ACABAMENTO INTERNO


Proporcionamos um maior conforto térmico e acústico ao proprietário de uma casa Tecverde.

Em áreas molhadas é aplicado revestimento cerâmico sobre o gesso acartonado, sendo este do tipo resistente à umidade (RU).

 

DESEMPENHO COMPROVADO DE ACORDO COM NBR15575


  • O Sistema Construtivo Tecverde foi desenvolvido com base no sistema wood frame alemão;
  • A Tecnologia é amplamente utilizada em diversos países, com destaque para Canadá, Estados Unidos, Chile, Alemanha, Nova Zelândia e países escandinavos;
  • Sistema consolidado, utilizado há mais de 100 anos fora do Brasil;
  • Sistema Construtivo homologado junto ao Ministério das Cidades; 

  • Financiável em qualquer banco;
  • Atendimento a NBR 15575 e demais normas brasileiras.

DIRETRIZES TÉCNICAS E INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES


Copyright © 2017
Ir para o topo