NOTÍCIAS


Fonte: FreePik

Temos visto nos últimos meses uma crescente alta de preços em vários setores da economia. A construção civil não ficou de fora, sofrendo grande impacto com altas nos materiais como tijolo, ferro e cimento, além de itens de acabamentos como revestimento e tintas.Em contrapartida, a construção civil se manteve aquecida…

Construção industrializada

Por Juliana Valente, Novos Negócios da Tecverde Engenharia para SmartusA construção civil é um dos setores de maior importância na economia, mas a alta competitividade e a crise econômica vêm limitando esse crescimento e reduzindo as margens e os lucros das empresas. De acordo com um estudo sobre a construção…

WhatsApp Image 2020-09-10 at 17.05.27

Um dos momentos que mais gostamos nas obras é o do içamento do telhado dos empreendimentos. Mas, você sabe como acontece esse processo?A montagem do telhado acontece em duas etapas. Primeiro são produzidas as treliças na fábrica da Tecverde, em Araucária (PR), que são transportadas até a obra. Na segunda fase,…

0 (9)

No último mês de agosto, nosso gerente de operações Felipe Basso, conversou com a Smartus Brasil sobre construção off-site e o desenvolvimento de novas tecnologias na construção civil, com foco em entender a tecnologia empregada na construção de cinco hospitais permanentes, em 2020, em parceria com a Brasil ao Cubo. Confira…

Montagem Hospital | Tecverde

Por Ramon Pollnow, gerente de Engenharia de Processos da Tecverde para SmartusA indústria da construção ainda é tida como um ambiente inóspito para a disseminação da inovação, e tal fato se reflete na pequena evolução tecnológica do setor nos últimos anos, em ritmo muito aquém de outras indústrias, apesar de…

PROJETOS TECVERDE (6)

Com a meta de atender 1,6 milhão de famílias de baixa renda com o financiamento habitacional até 2024 o governo federal lançou nesta terça-feira (25) o programa de habitação Casa Verde e Amarela que vai substituir o Minha Casa Minha Vida, criado em 2009. Na nova proposta, o programa além…

2

Dentro de alguns meses iniciaremos as obras do residencial Brisa da Mata Park, na cidade de Paulínia. Uma parceria de muito sucesso entre HM Engenharia e Tecverde. O empreendimento fará parte de um futuro bairro planejado e já está com mais de 45% de suas unidades vendidas, cada uma tem…

techome

 O TecHome é uma solução da Tecverde em parceria com a Homelend – fintech de crédito imobiliário – pensada para atender clientes pessoas físicas, com a facilidade na construção da casa própria e loteadores, promovendo uma rápida ocupação dos loteamentos, gerando liquidez e oferecendo rentabilidade ao seu negócio.Uma das soluções…

subdivision-2948764-640

Por Daniel Caravetti para Smartus A Caixa Econômica Federal lançou uma nova linha de financiamento no Lote Urbanizado e a oferta de taxas de juros diferenciadas para modalidades de Construção Individual na segunda-feira (3). Ambas as modalidades contam com funding do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) e reajuste pela Taxa…

Obra flor de Lótus

Por Henrique Cisman para SmartusA necessidade de transformação dos processos no mercado imobiliário é latente não apenas na forma como os imóveis são mostrados e vendidos aos clientes, como também na própria construção do empreendimento. Neste sentido, a industrialização dos canteiros de obra revela ótimos resultados para as incorporadoras, como…

Montagem Hospital | Tecverde

No último dia 27 de julho foi finalizada a entrega do último hospital, produzido pela Brasil ao Cubo, do qual tivemos o prazer e honra de participar da produção. Em 4 meses, cinco hospitais foram entregues à população, para auxiliar estados e municípios no combate ao Coronavírus:Hospital M’boi Mirim, na cidade…

Ebook vendas digitais Caixa

Dando sequência ao nosso material de vendas digitais, trazemos uma interpretação de todas às mudanças promovidas pela Caixa Econômica Federal para o mercado imobiliário.Fizemos uma análise de cada ponto e abordamos de forma objetiva como as medidas da Caixa, especialmente para o programa Minha Casa Minha Vida, andam junto à…


Copyright © 2020
Ir para o topo