Skip to main content

Cultura Organizacional Tecverde: StarTecs

Equipe StarTec | Tecverde

A Tecverde foi fundada em 2009 por um grupo de amigos que queriam impactar positivamente a construção civil brasileira. De lá para cá muita coisa mudou, mas a essência da empresa continua a mesma: utilizar a tecnologia para fazer a diferença na sociedade.

Somos pioneiros no Brasil na construção de prédios e casas com tecnologia industrializada à seco e temos um sonho grande, o de tornar este setor mais industrializado e sustentável.

Gostamos de desafios, buscamos o novo, trabalhamos com integridade, austeridade, simplicidade, transparência e com foco no resultado. Somos inovadores, resilientes e revolucionários! Hoje, possuímos em nossa sede em Araucária, no Paraná, dentro do nosso Escritório de Projetos (PMO), uma Sala de Guerra com um time multidisciplinar dedicado ao estudo de novas tecnologias para elevar a produtividade e rentabilidade das construções.

Mas não é só isso, temos colaboradores engajados que buscam novas soluções diariamente para melhorar ainda mais os processos, sejam eles nas obras, na fábrica ou administrativos. Com este Time, conquistamos inúmeros prêmios e certificações que consolidam o nosso modelo de negócio e mostram que estamos no caminho certo.

Todas essas conquistas foram possíveis por termos uma equipe altamente capacitada e engajada com nosso propósito. Para eles, desenvolvemos o Jeito Tecverde, que essencialmente é a busca pelo novo, o não desperdício de recursos, a diversão (divirta-se fazendo o que você ama e trabalhando com brilho nos olhos) e claro, a busca constante por fazer a diferença na Tecverde, na sociedade e na vida das pessoas. E após 10 anos de estrada, percebemos que trabalhar aqui era mais que estar em um emprego, e sim um estilo de vida e uma atitude. Somos únicos no que fazemos!

Partindo desta premissa identificamos que dentro da nossa empresa, tínhamos uma cultura totalmente voltada para a inovação e com foco no fazer acontecer. Mas como traduzir isso em um conceito que todos pudessem se identificar? Como utilizar esta cultura forte de uma forma que fomentasse ainda mais o engajamento do Time? Hoje somos uma Scale Up, estamos crescendo e expandindo rápido, temos novos talentos chegando para integrar o time e queríamos tangibilizar esta cultura para quem já é de casa e para quem está chegando. Com estes questionamentos, muita pesquisa e uma dose de criatividade e diversão, traduzimos esta cultura da inovação para o nosso Time transformador. Somos diferentes e únicos. Somos exploradores das infinitas possibilidades que a tecnologia nos traz. Por entender que esta trajetória nos levará a caminhos ainda desconhecidos, trouxemos o conceito de espaço sideral para perto de nós.

#SomosStarTecs

Entendendo que uma cultura organizacional é o conjunto de valores, crenças e pressupostos que definem o modo como a empresa conduz seus negócios e que é compartilhado entre todos os seus membros, ficou explícito que precisávamos traduzir tudo o que já tínhamos no nosso coração para o nosso Time.

Com isso, demos vida a cultura de exploração que já existia dentro da Tecverde, traduzindo para o conceito de “exploradores do espaço”. Espaço, segundo sua definição é uma extensão ideal, sem limites, que contém todas as extensões finitas e todos os corpos ou objetos existentes ou possíveis. É isto que a Tecverde representa, um lugar de exploração e descoberta, onde seus colaboradores são ora como astronautas que buscam incansavelmente por novas soluções, sem se prender a limites ou fronteiras e são ora como ETs, porque sentimos que somos de outro Planeta.

Acreditamos que era necessário criar uma identidade visual e um nome que nos identificasse. Os próprios colaboradores escolheram: StarTecs!

A partir de agora, você verá muito mais disto em nossa empresa. Vamos consolidar essa identidade para todo o Time, para que sejamos sempre inovadores e realizadores, criando e descobrindo, fazendo acontecer.

Vem com a gente ser um #StarTec. Venha fazer a diferença!

Equipe StarTec | Tecverde
Equipe Startec durante a execução do projeto do Hospital M’boi Mirim. Saiba mais: https://bit.ly/3am1aij

Outras notícias

Tecverde conquista o Prêmio Inovainfra pelo Segundo Ano Consecutivo

10/04/2024
Hoje, temos o prazer de compartilhar uma notícia muito especial: Pelo segundo ano consecutivo, a Tecverde recebeu o Prêmio Inovainfra,...

Diálogos da Construção: entrevista com CEO da Tecverde

04/04/2024
Quer ficar por dentro das últimas tendências na construção civil? Não perca a edição desta semana do programa Diálogos com...

Aplicação do BIM ajuda a reduzir custos e da pegada de carbono

04/04/2024
Fonte: Agencia CBIC Fazer um mapeamento de cada item e procedimento de uma construção pode trazer resultados positivos na redução...

ENIC debate impacto da reforma tributária na industrialização da construção

03/04/2024
Fonte: Agência CBIC A reforma tributária emerge como um ponto central de discussão na necessidade atual da indústria da construção...