#02 | Série Loteamentos

Série - Flávio SomaPara o segundo capítulo de nossa série sobre loteamentos, conversamos com Flávio Aguilar da Silva Ávila Ferreira, Diretor de Inovação e Tecnologia da Soma Urbanismo, empresa que atua no Espírito Santo, Bahia e norte do Rio de Janeiro. Nesta oportunidade, falamos sobre a atual perspectiva do consumidor para a compra de um loteamento e oferta de novas soluções.

Para Flávio, a forma como o cliente se relaciona com as empresas, de todos os segmentos, tem mudado nos últimos anos. “O grande desafio que as loteadoras – e todas as empresas – vão encarar daqui para frente é como enxergar esse consumidor e entregar de forma plena aquilo que realmente atende os seus valores e suas necessidades,” afirma.

Este desafio, na sua visão, também pode ser encarado como uma grande oportunidade, porque é possível, a partir deste cenário, identificar realmente o que o cliente precisa, qual a grande ‘dor’ que está sentindo e, desta maneira, desenvolver produtos e soluções que atendam esta nova demanda. “No trabalho que estamos realizando, entendemos que dentro da jornada do consumidor existem vários touch points em que ele não é bem atendido. Nós vemos isso como uma grande oportunidade de alavancar os negócios, para quem atua na construção civil”, ressalta Flávio.

Dentro do setor de Inovação da Soma foram feitas algumas análises de como é possível auxiliar o cliente dentro da sua jornada de compra, oferecendo as melhores soluções imobiliárias. Percebeu-se que os grandes gargalos desta jornada estão relacionados com a construção da moradia, depois da compra do lote, e a tomada de crédito que é muito burocrática, morosa e em alguns casos ineficiente. Para ele, “o cliente se encontra muitas vezes perdido neste processo, e o seu crédito é analisado de forma muito fria, com poucas variáveis, nivelando este cliente com uma maioria do mercado. Nossa responsabilidade é ajudar o cliente nesta trajetória”.

Em relação a construção da casa, Flávio analisa que muitos clientes nunca tiveram nenhum contato com uma obra antes de fazer a aquisição do terreno e acabam se frustrando e o momento que deveria ser de felicidade, se torna desgastante. “O processo, desde a etapa de concepção do projeto até o cliente conseguir se mudar para a casa pronta é algo muito complexo, para quem não tem o dia a dia de obra. Por isto, a nossa parceria com a Techome está completamente alinhada com nosso propósito de atender os clientes de uma forma personalizada, assegurando sua completa satisfação”, finaliza.

As oportunidades propostas pela Techome vão desde o financiamento até a construção da casa. Ficou interessado? Clique aqui e conheça nossa solução completa para loteamentos.

Não deixe de acompanhar nossa série sobre as novidades no mercado de loteamentos, toda sexta, aqui no Blog Tecverde.

 

Copyright © 2020
Ir para o topo